Search
Close this search box.

Blog Violão Brasil

Emílio Victtor | Grande Músico

Emílio Victtor compositor cantor violonista
Guia de Conteúdo

Quem é Emílio Victtor?

Emílio Victtor, compositor, cantor e violonista é natural de Perdões, Sul de Minas.

Iniciou seus estudos, ainda jovem, em sua terra natal, aprimorando seus conhecimentos em Belo Horizonte, onde mora há desde 1994.

Violões em Promoção

Estudou violão clássico com o professor Ricardo Horta, violão popular com o professor Celso Moreira, técnica vocal com o tenor Francisco Simal e canto lírico com a soprano Neide Ziviani.

Participou, também, do curso intensivo de harmonia com o professor (húngaro) Ian Guest.

Primeiro Lançamento

Em 1998, sob a direção musical de José Dias Guimarães (ex-baixista do extinto Grupo Raízes), lançou seu primeiro CD: “Vou…”, uma produção independente, gravado em Belo Horizonte, com um total de dez canções.

Além de oito canções inéditas, como Caminho das pedras (Ricardo Horta) e Rio Grande (Nelsinho Bernardes/Arlindo Guimarães), apresenta duas regravações: Equatorial (Lô Borges/Beto Guedes/Márcio Borges) e Água (Celso Adolfo), na qual o compositor faz uma participação especial, tocando viola de dez cordas e violão.

Emílio Victtor percorreu quase todo Estado de Minas, cidades de São Paulo e Rio Grande do Sul, apresentando-se em Universidades, casas de shows, clubes e bares. Realizou, em 2000, uma turnê por dez cidades do Chile.

Ele gravou seu mais recente trabalho, intitulado “Coisas Daqui”.

Composições

Traz composições próprias (letra e música), parcerias (letras Emílio/músicas Marcelo Taynara), também, outras canções cuidadosamente selecionadas, além das releituras: Folia (Lourenço Baeta/Xico Chaves) um clássico do Grupo Boca Livre, Feitiço (Kico Zamarian/Veca Avellar) faixa esta, na qual, Emílio divide os vocais com Claudio Nucci, Abelha (Oscar Neves/ Danilo Pereira), Esperança passarim (Sérgio Ramos).

Com uma voz marcante (barítono) e um timbre privilegiado, Emílio Victtor dá um toque pessoal a suas apresentações.

A reunião deste talento mineiro com o estudo laborioso do melhor da música brasileira resultou no show “Coisas Daqui”, no qual, com extrema harmonia e delicadeza, apresenta suas criações e recria composições de vários autores em uma interpretação singular.

O show, em suas sutilezas, afaga e embala o público.

Comemorando 51 anos de vida e trinta e sete de carreira, o cantor, compositor e violonista mineiro, Emílio Victtor lança este clipe e também em todas as plataformas digitais, o seu novo single: Miragem, parceria que fez com Sérgio Ramos (falecido em 2021). Letra de Emílio musicada por Sérgio.

A canção é uma “Bossa-Jazz-lounge” com uma concepção sonora contemporânea, teve direção musical do conceituado produtor, Rogério Delayon, que também tocou baixo e violão. Participaram do single os músicos: Christiano Caldas (piano e pad), Leonardo Brasilino (trombone) e Daniel Guedes (concepção rítmica). O trabalho foi gravado no estúdio “Toca do Leão” em Nova Lima/MG. Mixado e masterizado em Los Angeles pelo renomado engenheiro de áudio, Nando Costa.

No mesmo dia, o artista lança o clipe de Miragem em seu canal no: youtube.com/emiliovicttor.

O projeto áudio visual é uma produção da Usina da Imagem, foi gravado na Fazenda “Verde Azul” localizada em sua cidade natal, Perdões MG. Com direção de imagens do Videomaker, Marcos Sousa e fotográfica do Fotógrafo Cássio Antônio.

O roteiro e figurino elaborado por Nil Ferraz. Artista inquietante está sempre buscando se superar, contudo, a bagagem adquirida nestes 37 anos de labuta na arte, com estudo e dedicação, está em constante evolução como cantor, violonista e compositor.

Emílio Victtor tem ganhado projeção internacional, com fãs em vários continentes e suas composições estão sempre no set list de emissoras estrangeiras com programação voltada para a música brasileira e também pelo Jazz contemporâneo.

Para ouvir o single: Miragem e os demais trabalhos, basta pesquisar no Spotify ou na plataforma de sua preferência por: Emílio Victtor/álbuns.

Canal oficial do cantor e compositor mineiro, Emílio Victtor:

Thiago Silva
Siga-me
melhores Violões para iniciantes de 2024

Você também pode gostar:

Comente:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Violão Brasil
Violao Brasil

Guias dos melhores

Categorias de Artigos

Veja Também

O-que-são-Notas-Enarmônicas

O que são Notas Enarmônicas?

As notas enarmônicas são blocos de notas musicalmente relacionadas, mas com sons diferentes. Elas são muito úteis para compor melodias e harmonia, tornando a música mais interessante,

Dedilhado no violao O que é e como fazer

Dedilhado no violão: O que é e como fazer?

O violão é um dos instrumentos mais populares do mundo, e dominar suas técnicas é uma busca constante para muitos músicos. Entre as habilidades essenciais

Ritmo e Melodia: O Papel do Ukulele no Jazz

Introdução O ukulele é um instrumento musical versátil que tem um papel importante no mundo do jazz, adicionando textura e cor ao som geral, reforçando

Como Proteger seu Violo da Umidade Guia Completo

Como Proteger seu Violão da Umidade: Guia Completo

Como Proteger Seu Violão da Umidade: Guia Completo Para proteger seu violão da umidade, nosso guia completo apresenta várias soluções. Começando com uma introdução, nós

Thiago silva

Olá! Eu sou Thiago Silva

Seja Bem-Vindo ao Blog Violão Brasil

Sou um apaixonado por violão e guitarra. Amo música e tudo envolvido. Já fiz cursos e toco violão desde os meus 15 anos.