Quem é Emílio Victtor?
Emílio Victtor, compositor, cantor e violonista é natural de Perdões, Sul de Minas.
Iniciou seus estudos, ainda jovem, em sua terra natal, aprimorando seus conhecimentos em Belo Horizonte, onde mora há desde 1994.
Estudou violão clássico com o professor Ricardo Horta, violão popular com o professor Celso Moreira, técnica vocal com o tenor Francisco Simal e canto lírico com a soprano Neide Ziviani.
Participou, também, do curso intensivo de harmonia com o professor (húngaro) Ian Guest.
Primeiro Lançamento
Em 1998, sob a direção musical de José Dias Guimarães (ex-baixista do extinto Grupo Raízes), lançou seu primeiro CD: “Vou…”, uma produção independente, gravado em Belo Horizonte, com um total de dez canções.
Além de oito canções inéditas, como Caminho das pedras (Ricardo Horta) e Rio Grande (Nelsinho Bernardes/Arlindo Guimarães), apresenta duas regravações: Equatorial (Lô Borges/Beto Guedes/Márcio Borges) e Água (Celso Adolfo), na qual o compositor faz uma participação especial, tocando viola de dez cordas e violão.
Emílio Victtor percorreu quase todo Estado de Minas, cidades de São Paulo e Rio Grande do Sul, apresentando-se em Universidades, casas de shows, clubes e bares. Realizou, em 2000, uma turnê por dez cidades do Chile.
Ele gravou seu mais recente trabalho, intitulado “Coisas Daqui”.
Composições
Traz composições próprias (letra e música), parcerias (letras Emílio/músicas Marcelo Taynara), também, outras canções cuidadosamente selecionadas, além das releituras: Folia (Lourenço Baeta/Xico Chaves) um clássico do Grupo Boca Livre, Feitiço (Kico Zamarian/Veca Avellar) faixa esta, na qual, Emílio divide os vocais com Claudio Nucci, Abelha (Oscar Neves/ Danilo Pereira), Esperança passarim (Sérgio Ramos).
Com uma voz marcante (barítono) e um timbre privilegiado, Emílio Victtor dá um toque pessoal a suas apresentações.
A reunião deste talento mineiro com o estudo laborioso do melhor da música brasileira resultou no show “Coisas Daqui”, no qual, com extrema harmonia e delicadeza, apresenta suas criações e recria composições de vários autores em uma interpretação singular.
O show, em suas sutilezas, afaga e embala o público.
Comemorando 51 anos de vida e trinta e sete de carreira, o cantor, compositor e violonista mineiro, Emílio Victtor lança este clipe e também em todas as plataformas digitais, o seu novo single: Miragem, parceria que fez com Sérgio Ramos (falecido em 2021). Letra de Emílio musicada por Sérgio.
A canção é uma “Bossa-Jazz-lounge” com uma concepção sonora contemporânea, teve direção musical do conceituado produtor, Rogério Delayon, que também tocou baixo e violão. Participaram do single os músicos: Christiano Caldas (piano e pad), Leonardo Brasilino (trombone) e Daniel Guedes (concepção rítmica). O trabalho foi gravado no estúdio “Toca do Leão” em Nova Lima/MG. Mixado e masterizado em Los Angeles pelo renomado engenheiro de áudio, Nando Costa.
No mesmo dia, o artista lança o clipe de Miragem em seu canal no: youtube.com/emiliovicttor.
O projeto áudio visual é uma produção da Usina da Imagem, foi gravado na Fazenda “Verde Azul” localizada em sua cidade natal, Perdões MG. Com direção de imagens do Videomaker, Marcos Sousa e fotográfica do Fotógrafo Cássio Antônio.
O roteiro e figurino elaborado por Nil Ferraz. Artista inquietante está sempre buscando se superar, contudo, a bagagem adquirida nestes 37 anos de labuta na arte, com estudo e dedicação, está em constante evolução como cantor, violonista e compositor.
Emílio Victtor tem ganhado projeção internacional, com fãs em vários continentes e suas composições estão sempre no set list de emissoras estrangeiras com programação voltada para a música brasileira e também pelo Jazz contemporâneo.
Para ouvir o single: Miragem e os demais trabalhos, basta pesquisar no Spotify ou na plataforma de sua preferência por: Emílio Victtor/álbuns.
Canal oficial do cantor e compositor mineiro, Emílio Victtor:
- Assessoria de imprensa: [email protected]
- Facebook.com/emiliovicttoroficial
- Instagram.com/emiliovicttor_oficial
- O violão no sertanejo: mais do que um instrumento, uma tradição - 05/11/2024
- Como levar violão no avião - 31/05/2024
- Do Quarto ao Palco: Dicas para Tocar Violão em Público - 16/12/2023